terça-feira, 21 de abril de 2009

Património Natural e Ambiental

No passado dia 8 de Abril, quarta-feira, teve mais uma vez lugar, no auditório da ESE, uma sessão de Jornadas de Património ARTErial. Versando sobre Património Natural / Ambiental contámos com a presença da Dr.ª Clara Castro Poças da Câmara Municipal de Valongo e do Dr. Paulo Magalhães da Quercus, como oradores.

Numa conversa animada debruçámo-nos sobre a requalificação da Serra de Santa Justa, localizada em Valongo, e também sobre o desenvolvimento de um projecto que visa encarar o planeta Terra, a nível ambiental, como um grande condomínio. Quanto a este último tópico, para mais informação, visite o site http://www.condominiodaterra.org/.



Em seguida, num pequeno e agradável jardim interior, procedemos a um momento de descontracção: o coffe-break, onde os nossos convidados e espectadores puderam conviver um pouco ao som de música relaxante e saborear algumas iguarias características de cada uma das regiões dos organizadores das Jornadas.


Para finalizar e devido ao âmbito desta sessão, como não podia deixar de ser, plantou-se um carvalho, árvore tipicamente portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário