As IV Jornadas Património ARTErial realizadas no dia 12 de Março, sobre o tema Artes Performativas, corresponderam às expectativas da organização.
As actividades realizadas foram diversas, começando com uma Conferência onde estiveram presentes oradores de renome, entre eles, Beatriz Albuquerque, Isabel Alves Costa e Né Barros.
Beatriz Albuquerque fez uma aboradagem da dualidade Performance/Internet e ainda nos contemplou com informações importantes acerca das Artes Performativas através do seu percurso artístico.
Isabel Alves Costa transmitiu narrativas para novas centralidades, apresentando o caso concreto do projecto inovador "Comédias do Minho".
Por fim, Né Barros - em representação do Balleteatro, relatou a sua própria experiência discutindo questões e problemáticas sobre as Artes Performativas, nomeadamente a Dança e o Teatro.
A Jornada das Artes Performativas prolongou-se até à noite contando com a presença de vários alunos.
As actividades desenvolvidas neste âmbito passaram pela Música, Poesia e Dança. Na Música, Mariya Krasnosshchok ao piano, na Poesia, Susana Sousa com o Poema "Bailarina" de António Gedeão e os colegas de Erasmus, Luís Carmona Horta, Giorgia Galleri e José Ferreira num poema a três vozes de Luis Carmona Horta "Eterno Retorno" e na Dança a apresentação do grupo de Hip-Hop Dance Slaves.